terça-feira, 7 de julho de 2015

Pedaços de Mim


Pedaços de mim!

 

Tropecei,

Caindo, escaqueirando-me no chão,

Pedaços, soltos, grandes, pequenos,

Tropecei na ilusão da carne, prazer,

Sentindo sozinho o abandono de mim,

Deixei-me adormecer no embalo,

Das belas e maldosas palavras!

 

Caminhando,

Caindo, escaqueirando-me no chão,

Pedaços, soltos, grandes, pequenos,

Dos cacos, apenas o sentir,

Permanecia, sustentava,

Cacos, recolhidos um a um,

Por ti, na pura humildade,

Reordenados, remendados,

Nada formava, nada existia!

 

Parti-me,

Caindo, escaqueirando-me no chão,

Pedaços, soltos, grandes, pequenos,

Pedaços moídos, triturados, feitos pó,

Para de novo moldar, formar, aprender,

Educar, renascer, do pó, da cinza!

 

Ergui-me,

Caindo, escaqueirando-me no chão,

Pedaços, soltos, grandes, pequenos,

Reaprendi, aprendi a ver, andar,

A caminha lado a lado, a viver,

Não em mim, não por ti,

Mas através de um nós!

A dois sendo um!

 

Alberto Cuddel

 

 

 

 

 
Enviar um comentário