domingo, 8 de março de 2015

Mulher,



Nascida do sonho do homem,
Na perfeição da vontade de Deus,
Sim, mulher projeto perfeito da humanidade,
Carne da nossa carne,
Que fizeste-me crescer no teu seio,
Mulher que me alimentas-te,
Que me educaste, fizeste sentir,
Mulher que me fizeste descobrir o desejo,
O enrubescer no primeiro beijo,
Mulher que ensinaste-me amar,
Que em ti descobri a felicidade,
Mulher que em ti descubro a saudade,
Mulher, terna, meiga, bela, fonte de desejo,
Que muitos não cuidando maltratam sem pejo,
Mulher amada, força da natureza,
Mulher maltratada, sem a dita certeza,
Que sorte malvada, homem rude inconsciente,
Nascido da mulher, assim tão doente,
À mulher ser perfeito, que tudo suporta por amor,
Ser da caridade, da dádiva, da paixão, do clamor,
Dá-se aos filhos, ao homem, ao mundo,
À mulher tantas vezes mal-amada,
Infeliz, acabrunhada, desiludida, inconsolada,
Apenas porque Deus te fez de assim,
Nascida do sonho do homem,
Na divina perfeição!

Alberto Cuddel

08/03/2015

Sem comentários: