terça-feira, 24 de março de 2015

Ser Melhor!

Ser Melhor!


Pudesse eu sair a correr,
Por essas estradas da vida,
Chamar a cada um pelo nome,
Procurar-te a cada esquina,
Mostrar-te que só nada vales,
Que sozinho, não és ninguém,
Que só nos outros te realizas,
Que a felicidade não se encontra,
Não se procura, que se constrói!

Pudesse eu mostrar-te o Amor,
O quanto vale apenas viver,
Que não precisas sofrer,
Que juntos somos mais,
Que juntos somos melhores,
Que a caridade realiza,
Que a ajudar é amar!

Pudesse eu dar-me mais,
Pudesse eu ser mais,
Não bastam palavras,
Não bastam ideias,
É preciso sair, partir, realizar, fazer,
É preciso amar, alimentar, cuidar!

Que cada um de nós aceite ser,
Aceite crescer na humanidade,
Na sã e benigna solidariedade,
Que cada um de nós aceite o próximo como irmão!


Alberto Cuddel


Sem comentários: