terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Meu amor nem tudo são rosas!

Rosas que espinhos contêm,

Se cortados os espinhos não forem,
Ficará a duvida, na tua incerteza,
Num mero arranhão, nasce a infeção,
Palavras mal dita, mal ouvidas,
Ideias formatadas, pelo erro,
Ouvidas, não escutadas,
Assim se faz o dia-a-dia,
De um amor sem medida,
Tantas vezes não dito, por medo,
Se transforma em incerteza,
Em revolta e enorme tristeza,
Por apenas ouvir, o que as ideias ditam,
E não escutar com o coração,
Podendo evitar a dor, a desilusão!

Meu amor nem tudo são rosas,
E os espinhos nos picam a mão,
Está em ti, em mim, a vontade,
Que os espinhos não nos afetem,
Mas mesmo assim na verdade,
Há feridas que mal curadas,
Ainda que bem suturadas,
Que na dúvida nos fazem doer!

Assim, por ti, por mim,
Limpemos a rosas,
Que nossa vida contém,
Que fique em segredo,
Não contemos a ninguém,
Que nosso amor é humano,
Mas decidido a esquecer,
Os espinhos mundanos,
Que a vida contém!

E hoje, sim hoje,
Hoje de novo escolho-te a ti,
A cada dia, ao acordar,
Decido-me a de novo te Amar!

Sim meu amor nem tudo são rosas…


Alberto Cuddel
27/01/2015

Palavras Desconexas - 75


Sem comentários: